22 de janeiro de 2012

A Arte de Escrever


Em meio a um lápis e um papel


A arte de escrever é uma das artes que eu mais aprecio. Escrever para mim, é ter a liberdade em voar o quanto mais alto eu puder para buscar entre anjos estas fragrância de flores perfumadas que nos parece chamar para uma outra dimensão. Escrever é deixar a alma falar o que sente.

Tem uma frase a qual gosto muito e fala sobre a arte de escrever.
A frase é do  escritor francês François René de Chateaubriand - (1768-1848).

"O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas sim aquele que ninguém pode imitar".

E para aqueles que são amantes da literatura e da escrita, deixo aqui o meu abraço e um poema que fiz em meio à uma dessas viagens ao mundo da escrita.  Dentre outras artes, tenho uma grande admiração pela arte da fotografia. Gosto muito de fotografar e num dia destes, solta em meus pensamentos, pus-me  a escrever este singelo poema sobre esta linda arte de FOTOGRAFAR! Apreciem!

Um abraço!
Até breve.



Fotografar...

Fotografar é poesia, é encantamento.
É captar, aprisionar o presente
Num quadrado incessante
Fazendo do momento o seu maior flagrante...

Fotografar é percepção aguçada
É em essência a sua execelência
Em captar belezas exuberantes...

Fotografar é vida.
É beleza sem fim.
Na fotografia é assim,
Um momento a cada isntante
Fazendo de você um poeta
Transformando cenas banais
Em luminosas criações...

Fotografias antigas...
Fotografias recentes...
Não importa quando
O que importa é que estão lá
A todo instante a te buscar
Num mundo mágico
A te chamar para sempre
Fotografar...


Autor: Espaço do Saber
22 de janeiro de 2012.







 

Pallets: O que é e como pode ser reciclado?

Olá, pessoal! O assunto agora é R E C I C L A G E M! Muito se fala na reutilização de "pallets" existentes nas empresas que ac...