Arquivo do blog

7 de setembro de 2011

Comentário Sobre Palestra Espírita

Seminário Espírita "Criança Sob Novo Prisma" – 15/08/10.

Escrito por Marcia Maria Aires Nunes
Qua, 07 de setembro de 2011.


Tendo como proposta básica organizar uma força-tarefa local para apoiar crianças da comunidade tanto em salas de aula quanto no ambiente doméstico e em salas de evangelização doutrinária, os dirigentes do Centro Espírita Vinha de Luz de Caldas Novas reuniram parceiros num dia de estudo, onde estiveram presentes representantes de órgãos interessados, estudantes e professores, pais e evangelizadores de algumas casas espíritas. Getulio Freitas, advogado, abriu o encontro com a proposta, sendo seguido por Zilda Rombaldi, psicóloga, que expôs peculiaridades e características de crianças hiperativas, portadoras de TDAH e as chamadas índigo e cristal. A confusão que ainda circula em torno do tema é o que está empurrando pessoas e grupos para um esclarecimento mais profundo. Por isso a profª Zilda Rombaldi está coordenando uma equipe multidisciplinar e alunos de Pedagogia na UEG – Universidade Estadual de Goiás, onde procuram introduzir novas técnicas e abordagens para melhor atender as demandas.

Dr. Freitas procura conduzir um grupo de evangelizadores para melhor compreender o cap. 18, item 27, do livro A Gênese, de Kardec, no qual pretende preparar pessoas para uma dita transição no que se chama ‘mundo de provas e expiações’ para uma era de ‘regeneração’, com data prevista (até 2025) e local determinado (nosso planeta).

Cap. Belelli, , oficial da PM-GO, expôs sobre prevenção ao uso de drogas dentro do programa do PROERD, com larga experiência junto às escolas e em parceria com o poder público. Sua atuação torna-se imprescindível quando a fronteira da tranqüilidade esbarra-se com a da criminalidade, e por isso também devemos todos estar tão preparados quanto possível.

A pedagoga Norma Silva falou sobre como pode ser prazeroso o contato com crianças em sala de aula. Ensinou diversas práticas pedagógicas a partir de desenhos, teatro e arte em geral.

O músico Sandro Batista trouxe sua experiência com a música em ambiente evangelizador, mostrando o lado teórico e o resultado prático ao longo de um tempo junto às crianças. Segundo Sandro, elas se tornam mais receptivas à manifestação da bondade e do respeito por si mesmas e pelos demais.

Por fim a proposta foi reforçada e a força-tarefa pretende continuar sensibilizando em todas as esferas da sociedade até que finalmente se atinjam os objetivos desejados.

Em tempo – Esta aluna não é espírita, mas está aberta para absorver o que de bom está sendo oferecido em beneficio de um mundo melhor para ser viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Pallets: O que é e como pode ser reciclado?

Olá, pessoal! O assunto agora é R E C I C L A G E M! Muito se fala na reutilização de "pallets" existentes nas empresas que ac...