Arquivo do blog

8 de setembro de 2011

Comentário Sobre Palestra "Oficina Pedagógica"

PALESTRA OFICINA PEDAGÓGICA  “CANTAROLANDO E ENCANTANDO” COM  VALÉRIA CAVALCANTE DA SILVA SOUZA


Escrito por Helen Simone Alves de Medeiros
Qui, 08 de setembro de 2011.

·    Palestra: Oficina Pedagógica “Cantarolando e Encantando”Ministrada pela Pedagoga e Orientadora Vocacional e Pedagógica Profª Valéria Cavalcante da Silva Souza – No Centro de Convenções da Rodoviária – Salão Ipê Roxo –Caldas Novas - GO.


                        Valéria além de pedagoga, é também orientadora vocacional e pedagógica em Goiânia – GO, e vem desenvolvendo um trabalho voltado para os educadores,  rico em estratégias pedagógicas onde o professor tem um verdadeiro leque de atividades para estar trabalhando com os alunos tanto para a Educação Infantil, como também, para o Ensino Fundamental.

                        É um trabalho que sem dúvida veio  para acrescentar ainda mais os meus conhecimentos, pois em sua oficina realizada, podemos ter acesso a uma séries de brincadeiras lúdicas, músicas que ajudarão com certeza o aprimoramento do aprendizado dos meus futuros alunos.

                        Brincadeiras individuais ou em grupos, brincadeiras com quebra-cabeças utilizando materiais como caixas vazias de cereais, caixas de leite, entre outros.  Atividades com jornais onde pode explorar uma série de atividades, como a leitura, o letramento, formação de palavras, e muitos mais. 

                        A música trabalhando o ritmo, a pintura gestual, um leque de exemplos de como alfabetizar a criança de uma forma atrativa, criativa e fazendo com que a criança se prenda pelo aprendizado de uma forma prazerosa para o seu aprimoramento.

                         No final,  fizemos todas uma atividade com papel, pincel e tinta guache ao som da música “Aquarela” de autoria de Toquinho. Pintamos ouvindo e pintando todas as idéias de cada frase ao contrário. Foi divertido e ao final mostramos cada uma o trabalho realizado.  Foi uma manhã de sábado gratificante, pois   gostei muito do seu trabalho e pretendo sinceramente, quando for professora colocar em prática os seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Pallets: O que é e como pode ser reciclado?

Olá, pessoal! O assunto agora é R E C I C L A G E M! Muito se fala na reutilização de "pallets" existentes nas empresas que ac...