Arquivo do blog

8 de setembro de 2011

Comentário Sobre Palestra "Marketing Pessoal"

 PALESTRA DA VII SEMANA CIENTÍFICA E CULTURAL DO CURSO DE PEDAGOGIA - UNICALDAS – CALDAS NOVAS - GO


Escrito por Helen Simone Alves de Medeiros
Qui, 08 de setembro de 2011.


·         Palestra: “Marketing Pessoal” – Ministrada pelo Prof. Sérgio Gustavo da Silva – Centro de Convenções da Rodoviária –  Salão Pequi - Caldas Novas - GO.

            Como abertura, tivemos uma apresentação artística com uma dupla de cantores cantando músicas populares brasileiras, as quais tiveram muito êxito, pois, o público presente ficou muito mais animado e descontraído com as canções apresentadas. A dupla se apresenta em barzinhos nos locais da nossa cidade e cidades vizinhas e região. A partir daí, teve início a palestra sobre Marketing Pessoal, ministrado pelo jovem Professor Sérgio. A palestra decorreu descontraída sendo colocados os pontos mais alvejados do Marketing Pessoal, que são o da aparência do Professor perante a escola e a sociedade. O modo de vestir, de falar, de se portar, tudo isso implica na imagem que o aluno irá ter no seu primeiro dia de aula.
            Em suma, foram muito divertidos a palestra, sendo de vez em quando, relatadas histórias engraçadas de pessoas em situações peculiares com o seu jeito de vestir, acessórios excessivos, chamativos, sendo contrárias a uma postura correta.
            O tema foi válido, visto que, quando se fala em Marketing Pessoal, geralmente é associado sempre como a primeira entrevista para um emprego, por exemplo, e com esta palestra vejo que o marketing pessoal é uma característica que temos que absorver para que possamos ser professores com ética e moral de acordo com a postura profissional que cada um tem que ter dentro de si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Pallets: O que é e como pode ser reciclado?

Olá, pessoal! O assunto agora é R E C I C L A G E M! Muito se fala na reutilização de "pallets" existentes nas empresas que ac...